O terapeuta de Reiki, ao iniciar o seu trabalho com o doente, vai-se concentrar em elevar a sua autoestima e bem-estar, reduzindo assim a sua ansiedade, sofrimento, dor e a fadiga.
Em seguida irá estimular a energia no doente, concentrando-se principalmente na limpeza celular, na melhoria do sono e do repouso, principalmente nos casos em que é aplicada a quimioterapia.
Os doentes em quimioterapia submetidos ao Reiki, dizem conseguir aguentar melhor os efeitos secundários, como náuseas e vómitos, e acabam por sentir-se mais relaxados, suportando melhor a sua doença e o tratamento.
De acordo com a Associação Portuguesa de Reiki, existem diversos estudos científicos internacionais que “comprovam que a terapia Reiki ajuda o processo de desintoxicação do organismo após a quimioterapia”.
Existem hospitais em Portugal, como o hospital de São João no Porto, Hospital de Cova da Beiras, os Hospitais Universitários de Coimbra, Hospital Garcia de Horta e o Instituto Português de Oncologia em Lisboa, onde já se utiliza o Reiki como auxiliar às terapias convencionais.
Não deixe para depois e marque aqui a sua consulta.